domingo, 19 de julho de 2015

TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: mídias digitais na escola

   As crianças de hoje já nascem em meio ao mundo tecnológico, que evolui gradativamente. Os alunos poderão julgar a escola como desinteressante se não houver uma metodologia no qual o aluno se identifique, portanto as tecnologias devem ser utilizadas no âmbito escolar. 
   Levar as mídias digitais para a sala de aula é uma ótima estratégia para motivar o aluno, entretanto, requer um planejamento de atividades e vivências que desenvolvam a competência comunicativa dos alunos. Dessa forma, o professor contribui para que os alunos vejam as mídias além de uma forma de interação social, e utilizem o recurso de forma abrangente, criativa, ética e responsável, pois, embora o aluno tenha experiências com as mídias digitais, é preciso que o professor oriente, a partir do diálogo, em como as mídias podem ajudar na vivência escolar.
   Com o objetivo de mostrar aos alunos que participam do Grafitagens - Gêneros Textuais e Identidades Culturais a importância das ferramentas tecnológicas e como elas podem ser benéficas para a aprendizagem, criamos o projeto TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: MÍDIAS DIGITAIS NA ESCOLA. 
    Minhas impressões estão disponíveis na página Diário de Campo. O projeto encontra-se na página Produção Textual e os registros fotográficos dessa vivência está na página Atividades na Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário